metropoles.com

Bolsonaro diz a site que não deixará PSL por “espontânea vontade”

Em entrevista ao Antagonista, presidente disse que apenas repercute críticas internas e reforçou que Luciano Bivar “não está bem” no Recife

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Na esteira da polêmica envolvendo sua possível saída do PSL, o presidente Jair Bolsonaro declarou ao site O Antagonista que não pretende deixar a legenda por “livre e espontânea vontade” e que “quer que o partido funcione”. Ele sustentou ainda que apenas “repercute críticas” de filiados à gestão do PSL, disse que faz “reclamações do bem” e alertou para uma “tendência de o PSL murchar” se ele de fato sair.

“Não integro a Executiva, só estou filiado ao partido, mais nada. O PSL caiu do céu para muita gente, inclusive para o Bivar (PE)”, ressaltou, citando o deputado federal e presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. O pernambucano chegou a dizer, nesta quarta-feira (09/10/2019), que as declarações de Bolsonaro mostram que ele “não tem mais nenhuma relação” com o PSL. “Quando ele diz a um estranho para esquecer o PSL, mostra que ele mesmo já esqueceu”, sustentou Bivar em entrevista mais cedo.

“O partido tem que funcionar, tem que ter a verba distribuída, buscar solucionar os problemas nos diretórios. Todo partido tem problema. O presidente, o tesoureiro, eles têm que solucionar isso”, reforçou Bolsonaro ao site.

Perguntado a respeito de uma possível expulsão, o presidente disse que “não quer entrar nessa briga” e que é “direito” de Bivar tomar essa decisão. Sobre as declarações de que o deputado estaria “queimado”, Bolsonaro afirmou não querer “antecipar” a campanha do ano que vem e que só apontou que “ele [Biva] não está bem no estado dele”.

As especulações de que o presidente pudesse mudar de partido ganharam força depois que, na terça-feira (08/10/2019), ao atender um homem que se declarava pré-candidato para as eleições do ano que vem em Recife, Bolsonaro cochichou a ele que “esquecesse” o PSL. Depois de gravar o vídeo ao lado do apoiador, ele pediu que Bivar não fosse mencionado. “Não divulgue isso não, o cara está queimado para caramba lá”, afirmou.

As declarações causaram polêmica entre correligionários, incluindo os líderes do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), e no Senado, Major Olímpio (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?