metropoles.com

Sem máscara, Bolsonaro visita Comando de Artilharia, em Formosa

Presidente dedica a manhã de sábado (06/06) a treinar tiros e conversar com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dedica o sábado (06/06) a uma visita ao Comando de Artilharia do Exército, em Formosa. Antes de chegar ao local, ele fez uma parada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na entrada da cidade, para cumprimentar caminhoneiros e agentes que lá estavam.

O helicóptero parou no estacionamento do posto, e o presidente atravessou a rodovia para encontrar caminhoneiros que costumam usar o espaço para descansar. Ele falou com agentes da polícia e admiradores que observavam a visita. O presidente vai almoçar no local.

Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também estão presentes. Há expectativa de que o titular da Defesa, Fernando Azevedo e Silva vá até Formosa.

Veja fotos:

0

A parada de Bolsonaro demorou cerca de 40 minutos. Por volta de 10h50, o presidente, sem máscara de proteção, chegou à unidade do Exército onde treinará tiros e se encontrará com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Os dois buscam aparar arestas depois da crise política em que Caiado esteve ao lado do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Durante a rápida parada no posto da PRF para cumprimentar os apoiadores, a polícia fechou as ruas para a chegada de Bolsonaro. O presidente tirou fotos com populares e agentes da PRF.

Proteção
Essa é a terceira vez seguida que o presidente sai sem máscara nesta semana. Ao abraçar apoiadores e caminhoneiros que estavam no posto da PRF, ele não usou nenhum equipamento de proteção indicado pelo Ministério da Saúde. Da mesma forma, na visita que fez à cidade de Águas Lindas (GO), nessa sexta-feira (05/06), ele também não usou máscara.

O uso do equipamento é obrigatório e foi decretado pelo governador Caiado como medida de prevenção ao novo coronavírus. O infrator deve pagar multa ao estado, segundo o documento.

No Distrito Federal, onde também foi decretado o uso obrigatório, Bolsonaro não utilizou máscara quando foi ao Departamento de Trânsito do DF para renovar sua habilitação de motorista.

0

 

Compartilhar notícia