Sem agenda oficial, Bolsonaro passa feriado prolongado em Guarujá

Presidente está hospedado na instalação militar do Forte dos Andradas e deve retornar a Brasília na terça (12/10) ou quarta-feira (13/10)

atualizado 09/10/2021 13:59

Reprodução/Twitter

Em São Paulo desde sexta-feira (8/10), o presidente Jair Bolsonaro está passando o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida em Guarujá, na Baixada Santista. Como de costume, ele está hospedado na instalação militar do Forte dos Andradas. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

A última vez em que o chefe do Executivo esteve no local foi no Réveillon de 2021. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) não informou se familiares acompanham o presidente.

Um assessor do presidente compartilhou na manhã deste sábado (9/10) um vídeo na travessia Santos-Guarujá. Nas imagens, Bolsonaro abraça e tira fotos com uma apoiadora, que aparece chorando. Não há informações oficiais sobre o passeio do presidente.

Mais tarde, Bolsonaro registrou passagem por Peruíbe, também na Baixada Santista, onde comeu em uma banca e cumprimentou apoiadores, sem máscara.

Antes de chegar ao litoral paulista, Bolsonaro esteve em Campinas (SP), onde participou da 1ª Feira Brasileira do Nióbio ao lado de ministros de Estado.

A expectativa é a de que o presidente passe o feriado prolongado no litoral e só retorne a Brasília na terça (12/10) ou quarta-feira (13/10). Ele não tem compromissos oficiais para os próximos quatro dias, mas existe uma expectativa de que visite Aparecida do Norte na terça-feira.

Últimas notícias