metropoles.com

Seis partidos se unem em bloco a Maia para disputa da Câmara em 2021

O grupo é formado por DEM, PSL, MDB, PSDB, Cidadania e PV e reúne 163 deputados e deve anunciar o candidato até o próximo sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia na Câmara
1 de 1 Rodrigo Maia na Câmara - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Seis partidos formalizaram, nesta quarta-feira (9/12), a formação de um novo bloco na Câmara dos Deputados a partir de 2021 visando a disputa pelo comando da Casa. O grupo é formado por DEM, PSL, MDB, PSDB, Cidadania e PV e reúne 163 deputados. O bloco deve anunciar o candidato até o próximo sábado (12/12). A eleição interna ocorre no dia 1° de fevereiro de 2021.

Segundo o líder do PV, Enrico Misasi (SP), o partido fechou acordo com o ideal de uma Câmara independente, visando uma candidatura que dê continuidade ao que foi construído por Maia.

Os pré-candidatos do grupo são Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

O requerimento assinado pelos líderes dos partidos ainda não foi protocolado na Secretaria-Geral da Câmara.

0
Lira

Na tarde desta quarta-feira, o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), oficializou sua candidatura à presidência da Casa, com o apoio de PP, PL, PSD, Solidariedade, Avante, Pros, Patriota e PSC. O grupo soma 160 deputados.

Durante o ato de Lira, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PP-PI), disse que fechou acordo com o PTB. O partido possui 11 deputados. Em reunião nesta quarta-feira, a bancada do PSB, com 31 deputados, sinalizou apoio a Lira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?