Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Maia diz que seu candidato terá uma agenda econômica, não de costumes

O parlamentar vem tentando colar em Arthur Lira a pecha de que ele é o candidato do Palácio do Planalto para impor pautas retrógradas

09/12/2020 20:42, atualizado 09/12/2020 21:15
Compartilhar notícia
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Maia diz que seu candidato terá uma agenda econômica, não de costumes

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou, nesta quarta-feira (9/12), que o candidato do seu grupo para sua sucessão terá compromisso com uma agenda econômica, “e não com uma pauta armamentista, de costumes, de desrespeito ao meio ambiente, que dividirá a sociedade e atropelará as minorias”.

Maia vem tentando demarcar território e colar no líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), que oficializou, nesta quarta-feira (9/12), a candidatura à presidência da Casa, a pecha de candidato do presidente Jair Bolsonaro para, segundo o deputado do DEM, impor uma pauta retrógrada.

Mais cedo, o parlamentar havia criticado “a falta de sensibilidade do governo”, que, segundo ele, ao invés de se preocupar com a busca por imunizantes, zerou os impostos sobre a importação de armas de fogo.