Secom começa comemoração dos mil dias de governo Bolsonaro

Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou peças afirmando que governo é “sério, honesto e trabalhador”

atualizado 22/09/2021 11:07

Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de Passagem de Comando do Comandante de Operações Especiais em Goiania 4Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou, nesta quarta-feira (22/9), peças de comemoração dos mil dias de governo Jair Bolsonaro. A data será alcançada no próximo domingo, dia 26 de setembro.

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, a Secom coloca que o governo é “constitucional, eficiente e fraterno” e “sério, honesto e trabalhador”. As peças de propaganda ressaltam ainda que são “mil dias pela liberdade, sem corrupção e de entregas para os brasileiros”, repetindo discurso do presidente feito na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (21/9).

A líderes de mais de 100 nações, Bolsonaro disse que o Brasil está há dois anos e oito meses “sem qualquer caso concreto de corrupção”, defendeu a liberdade de culto e expressão e destacou entregas do governo federal, como a concessão do auxílio emergencial.

Um evento alusivo aos mil dias de governo era esperado para os próximos dias, mas a agenda está em suspenso depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19. Como pedida preventiva, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou isolamento de 14 dias para a comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos.

Um ofício foi enviado na madrugada desta quarta o à Casa Civil, defendendo que a situação seja “objeto de apreciação imediata” pelo órgão.

Procuradas, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e a Casa Civil ainda não informaram se o presidente, ministros e assessores cumprirão o isolamento recomendado pela Anvisa.

O presidente Bolsonaro desembarcou em Brasília por volta de 7h desta quarta-feira (22/9) e foi para o Palácio da Alvorada, Residência Oficial da Presidência da República. O mandatário mantém um compromisso oficial na agenda pública desta quarta, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa, às 16h. Não foi informado o local da reunião.

0

Em abril de 2019, na cerimônia de 100 dias de mandato, o material visual exibido usou o símbolo do infinito. Os dois dígitos zero que formariam o número 100 foram emendados, formando um oito na horizontal.

Na ocasião, a assessoria da Presidência disse que “a identidade visual dos 100 dias de governo remete ao conceito de continuidade”. O símbolo foi reciclado em outras cerimônias na sequência.

0

Mais lidas
Últimas notícias