metropoles.com

Rodrigo Maia alfineta Bolsonaro e vê até “risco de hiperinflação”

O presidente da Câmara citou as falas polêmicas do presidente e afirmou que Câmara tem “compromisso com a vacina” contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro durante evento
1 de 1 Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro durante evento - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou as declarações que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deu nesta terça-feira (10/11) sobre a pandemia de coronavírus. O democrata falou que reafirma, em nome da Câmara dos Deputados, o “compromisso com a vacina”. Ao alfinetar Bolsonaro, Maia escreveu ver até “risco de hiperinflação”.

“Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras. Em nome da Câmara dos Deputados, reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal”, escreveu Maia no Twitter.

Mais cedo, Bolsonaro comemorou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender os estudos sobre a Coronavac, vacina contra a Covid-19 que tem sido defendida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O presidente chegou a dizer que essa foi “mais uma que Jair Bolsonaro ganha” contra o mandatário paulista.

Em outra fala polêmica, também nesta tarde, o presidente criticou as medidas tomadas contra a pandemia de coronavírus, afirmando que o Brasil tem que deixar de ser “um país de maricas” e reabrir toda a economia. Ele ainda insinuou uma briga com os Estados Unidos ao criticar a intenção do presidente eleito Joe Biden, de criar um fundo para investir U$ 200 milhões no combate à destruição da Amazônia.

“Como é que nós vamos fazer frente a tudo isso? Apenas pela democracia não dá. Depois que acabar a saliva tem que ter pólvora”, disse Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?