metropoles.com

Retomada de prévias tucanas ainda depende de testes em aplicativos

Presidente tucano, Bruno Araújo informou que se tudo der certo com os testes que começam nesta noite, a votação pode ser retomada na quarta

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Metropoles
Bruno Araújo
1 de 1 Bruno Araújo - Foto: Gustavo Moreno/Metropoles

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo (PE), informou que se tudo der certo com os testes que terão início na noite desta terça-feira (23/11) no aplicativo para votação nas prévias da legenda, a retomada do processo de escolha do candidato à Presidência da República poderá ocorrer nesta quarta-feira (24/11), mantendo a perspectiva de concluir a votação até o próximo domingo (28/11).

Araújo confirmou a contratação de uma empresa privada que iniciará os testes de estresse do sistema por volta das 23h desta terça e disse que também mantém conversas, com vistas à contratação, se necessário, com mais três empresas.

“Até agora, não há um diagnóstico do que houve. Uma série de medidas estão sendo tomadas em relação a isso. Paralelo a isso, avançamos com empresas privadas que estão sendo testadas ao longo da noite de hoje e durante um conjunto de horas pelas candidaturas para ver se suportam o número de candidaturas e o estresse do sistema”, disse o tucano.

Disputam as prévias os governadores João Doria (São Paulo)Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

“Ainda de forma concomitante, estamos em conversas paralelas com uma segunda empresa, com uma terceira empresa no sentido de, se essa não passar, nós já temos mais opções”, destacou Araújo.

Araújo disse que o partido tem até o domingo para a conclusão das prévias. Ele ainda não descarta a possibilidade de fatiar a votação.

“Vamos conversar com as candidaturas. É claro que não é só o que a gente pretende. Nós temos empresa de segurança contratada, temos consultores das maiores universidades do país que estão nos orientando para saber qual será o procedimento, quantas horas ficará aberto. Envolve uma engenharia de segurança que vai além do conhecimento comum”, ponderou.

Nesse primeiro momento, a Relatasoft foi escolhida para cuidar do novo aplicativo, o D. Voto. A empresa integra o Projeto Eleições do Futuro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?