Relator apresenta parecer contrário à expulsão de Aécio do PSDB

Se essa posição for derrotada, o processo de desligamento será aberto pelo Conselho de Ética e pode levar até 45 dias para ser concluído

atualizado 21/08/2019 18:48

Agência Câmara

O deputado Celso Sabino (PSDB-PA, foto em destaque), relator do pedido de expulsão de Aécio Neves (PSDB-MG) do PSDB, deu parecer contrário à possibilidade de desligamento do deputado. Segundo o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB-SP), o parecer foi lido na tarde desta quarta-feira (21/08/2019) para os membros da Executiva Nacional e agora está em debate se o relatório será votado ainda nesta quarta ou não. Um pedido de vista pode adiar esse pleito.

Para que o pedido seja rejeitado, a maioria dos membros precisa votar com o relator. Do contrário, o processo de expulsão será aberto pelo Conselho de Ética e pode levar até 45 dias para ser concluído.

Reunião suspensa
O deputado Celso Sabino apresentou o parecer sobre o pedido feito pelo diretório do município de São Paulo. A reunião que estava sendo realizada nesta tarde para a apresentação foi suspensa para que ele reunisse em seu parecer outro pedido do diretório estadual de São Paulo.

Últimas notícias