metropoles.com

Aécio Neves vira réu por corrupção passiva à Lava Jato

Justiça de SP ratificou o recebimento de uma denúncia feita pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
aécio neves
1 de 1 aécio neves - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O deputado Aécio Neves (PSDB-SP) virou réu por corrupção passiva e tentativa de obstrução judicial no âmbito das investigações da força-tarefa da Lava Jato. A Justiça Federal de São Paulo, ratificou o recebimento de uma denúncia feita pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A acusação foi feita a partir de delações de Joesley Batista, do Grupo J&F, que afirmou ter pago propina no valor de R$ 2 milhões ao deputado. Em troca, o parlamentar teria oferecido favores políticos a Joesley. As informações são do G1.

A irmã do senador, Andréa Neves, um primo dele e um assessor parlamentar do congressista também são acusados por corrupção passiva.

O juiz federal João Batista Gonçalves, da vara de São Paulo especializada em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, determinou, em 2 de julho, que Aécio e os outros réus sejam intimados para oferecer resposta à acusação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?