metropoles.com

Internado desde o dia 30, Queiroz deixa Hospital Albert Einstein

Ex-assessor intimado para depor submeteu-se a uma cirurgia para retirar um tumor maligno do intestino. Ele foi liberado nesta terça (8/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
xqueiroz2.jpg.pagespeed.ic.cL8vuNDQva
1 de 1 xqueiroz2.jpg.pagespeed.ic.cL8vuNDQva - Foto: Reprodução

O ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e policial militar Fabrício Queiroz recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (8/1), às 12h20, informou a assessoria do hospital no Rio de Janeiro. No dia 1º deste mês, Queiroz foi submetido a uma cirurgia para retirar um tumor maligno do intestino. A informação é do jornal O Globo.

Queiroz, que está intimado a prestar depoimento desde o início de dezembro do ano passado, entrou em contato com o MP do Rio para atestar sua condição de saúde. Segundo relatório, ele está com um quadro de neoplasia de cólon sigmoide (câncer de cólon). A defesa afirma que o seu cliente passará por nova avaliação de médicos para avaliar qual o melhor tratamento quimioterápico a ser realizado.

Por conta do episódio, as familiares de Queiroz não compareceram ao depoimento marcado para esta terça. A mulher, Márcia Aguiar, e as filhas teriam se mudado temporariamente para São Paulo, onde devem permanecer por tempo indeterminado até o fim do tratamento médico do ex-assessor.

Queiroz foi apontado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) como responsável por uma movimentação financeira atípica de mais de R$ 1,2 milhão em suas contas bancárias. O fato levantou uma crise em torno do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Também foram citadas movimentações entre o ex-assessor e suas filhas Nathalia e Evelyn Melo de Queiroz. As duas já foram lotadas nos gabinetes de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Nathalia, que é personal trainer, também já foi lotada no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, onde estava até o mês de novembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?