metropoles.com

Putin quer ações “práticas” dos Brics contra crime internacional

O presidente da Rússia ressaltou a necessidade de se elaborar regras mais precisas para prevenir a propagação de ideologia terrorista

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
Presidente da Rússia, Vladimir Putin
1 de 1 Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Ao discursar durante a 11ª Cúpula do Brics nesta quinta-feira (14/11/2019), o presidente da Rússia, Vladmir Putin, cobrou que os países do grupo tenham uma postura mais “prática, rigorosa e comprometida” com uma agenda internacional positiva na Organização das Nações Unidas (ONU).

O russo destacou a necessidade de se elaborar regras e normas mais precisas com o objetivo de “prevenir a propagação de uma ideologia terrorista”. “Acho que os países do Brics devem ser mais práticos em se tratando de liderança da ONU. Deveríamos trabalhar de forma mais rigorosa, empenhados e comprometidos em promovermos uma agenda internacional positiva”, disse.

“Podemos reunir países de mentalidade afim em questões globais, regionais e cruciais. Em particular, para elaborar padrões e normas para a prevenção do terrorismo, combate à propagação da ideologia terrorista”, completou.

Putin afirmou que os países do bloco têm uma visão compartilhada em um série de questões, como o combate ao crime que extrapola os limites territoriais. “Temos uma visão compartilhada em uma série de questões, como a promoção da paz e o combate ao crime organizado transnacional. Invariavelmente, temos apoiado as iniciativas de um ou de outro”, observou o Putin.

O presidente Russo ainda enfatizou a necessidade de condenação dos regimes totalitários e citou as tentativas de glorificar o nazismo como uma prática a ser condenada. “Parece-me importante que nossos países condenem qualquer tentativa de se glorificar o nazismo e seus aliados”, disse Putin, durante o encontro.

Putin também ofereceu estreitar a comunicação entre a agência russa de inteligência para ajudar os países a combater crimes de lavagem de dinheiro e recuperação de ativos. Na área comercial, Putin disse que a Rússia está pronta para atualizar estratégias do grupo definidas em 2015 em matéria de comércio e investimentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?