PT confirma tentativa de filiar general Heleno ao partido

Segundo a legenda, pessoa que abriu a ficha não preencheu todas as etapas do cadastro e processo de filiação não foi concluído

atualizado 01/04/2020 23:00

General Augusto Heleno ao lado de Eduardo BolsonaroRafaela Felicciano/Metrópoles

Ao divulgar nas redes sociais o resultado de seu teste para o coronavírus, na terça-feira (31/01), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, cometeu o descuido de expor seu CPF e o número do seu RG.

O general virou motivo de piada na internet, até que decidiu tirar do ar a postagem e substituir a foto original por outra com esses campos borrados. Tarde demais. De posse dos dados pessoais do ministro, internautas fizeram de Heleno sócio do Clube de Regatas Vasco da Gama – mesmo ele sendo flamenguista – e ainda tentaram fazer de um dos mais radicais bolsonaristas um filiado do PT.

A assessoria do partido informou que a ficha de filiação de Heleno não chegou a ser concluída, mas confirma que a tentativa foi feita. “A tentativa de filiação do general não chegou a ser concluída no sistema on-line do PT. A pessoa registrou as primeiras informações mas não preencheu todas as etapas do cadastro e filiação”, afirmou o partido.

Últimas notícias