PSDB tem mais um dia de indefinição sobre prévias

A legenda já testa o terceiro aplicativo para tentar registrar os votos dos seus filiados nas prévias à Presidência em 2022

atualizado 24/11/2021 18:38

João Doria (E), Arthur Virgilio (C) e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDBDivulgação

Depois de considerar insatisfatórios os testes realizados pela empresa Relatasoft no aplicativo para a votação das prévias, o PSDB deu inicio nesta quarta-feira (24/11) a mais uma série de testagens, desta vez da empresa Bee Voter. A previsão é que a nova tentativa de viabilizar um software para registro de votos termine na madrugada desta quinta-feira (25/11).

Mais uma vez, o partido está dependente do resultado da avaliação para tentar retomar, na quinta, as prévias iniciadas no domingo (21/11).

Trata-se da terceira tentativa de resolver o problema que suspendeu o processo de escolha do candidato tucano à Presidência da República no próximo ano. Disputam a vaga de postulante ao Palácio do Planalto os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Enquanto não se tem uma solução, o partido mantém conversas com mais quatro empresas privadas para que, caso o teste desta quinta não seja satisfatório, sejam feitas novas tentativas.

O presidente da legenda, Bruno Araújo (PE), ainda acredita que, até o próximo domingo (28/11), haverá uma solução para o problema.

Caso isso não ocorra, Araújo só deverá partir para outra solução após conversar com os candidatos e os demais integrantes do partido.

Na tarde desta quarta, a legenda recebeu uma notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que apresente em até 10 dias uma explicação sobre o que ocorreu nas prévias.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), responsável pelo aplicativo que deu pane, divulgou uma nota técnica sobre o ocorrido no qual levanta a possível ocorrência de um ataque de hackers ao aplicativo, a partir das 8h15 de domingo.

Segundo a Faurgs, o software “funcionou perfeitamente” e a instabilidade teria ocorrido por “condições externas ao aplicativo”.

Veja a íntegra do comunicado:

Nota Faurgs – App Das Prévias Do PSDB by Metropoles on Scribd

0

Mais lidas
Últimas notícias