metropoles.com

PSDB tem mais um dia de indefinição sobre prévias

A legenda já testa o terceiro aplicativo para tentar registrar os votos dos seus filiados nas prévias à Presidência em 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
João Doria (E), Arthur Virgilio (C) e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDB
1 de 1 João Doria (E), Arthur Virgilio (C) e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDB - Foto: Divulgação

Depois de considerar insatisfatórios os testes realizados pela empresa Relatasoft no aplicativo para a votação das prévias, o PSDB deu inicio nesta quarta-feira (24/11) a mais uma série de testagens, desta vez da empresa Bee Voter. A previsão é que a nova tentativa de viabilizar um software para registro de votos termine na madrugada desta quinta-feira (25/11).

Mais uma vez, o partido está dependente do resultado da avaliação para tentar retomar, na quinta, as prévias iniciadas no domingo (21/11).

Trata-se da terceira tentativa de resolver o problema que suspendeu o processo de escolha do candidato tucano à Presidência da República no próximo ano. Disputam a vaga de postulante ao Palácio do Planalto os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Enquanto não se tem uma solução, o partido mantém conversas com mais quatro empresas privadas para que, caso o teste desta quinta não seja satisfatório, sejam feitas novas tentativas.

O presidente da legenda, Bruno Araújo (PE), ainda acredita que, até o próximo domingo (28/11), haverá uma solução para o problema.

Caso isso não ocorra, Araújo só deverá partir para outra solução após conversar com os candidatos e os demais integrantes do partido.

Na tarde desta quarta, a legenda recebeu uma notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que apresente em até 10 dias uma explicação sobre o que ocorreu nas prévias.

A Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), responsável pelo aplicativo que deu pane, divulgou uma nota técnica sobre o ocorrido no qual levanta a possível ocorrência de um ataque de hackers ao aplicativo, a partir das 8h15 de domingo.

Segundo a Faurgs, o software “funcionou perfeitamente” e a instabilidade teria ocorrido por “condições externas ao aplicativo”.

Veja a íntegra do comunicado:

Nota Faurgs – App Das Prévias Do PSDB by Metropoles on Scribd

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?