metropoles.com

Prestes a completar 1 ano, Conselho Nacional da Amazônia se reúne na quarta

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), que também preside o CNAL, fez o comunicado nesta segunda-feira (8/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Batista/ VPR
Vice-presidente Hamilton Mourão
1 de 1 Vice-presidente Hamilton Mourão - Foto: Bruno Batista/ VPR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), informou, nesta segunda-feira (8/2), que o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL) se reunirá na próxima quarta-feira (10/2) para despachar sobre o fim da Operação Verde Brasil 2, apresentação do novo Plano Amazônia, entre outros assuntos.

O CNAL completa um ano de criação na quinta-feira (11/2).

“Nós vamos apresentar para o conselho como um todo o Plano Amazônia, que é um plano de combate ao desmatamento, queimada e outras ilegalidades. A ministra Damares [Alves, integrante do Conselho] vai apresentar o trabalho que estão fazendo no programa Abrace Marajó”, disse Mourão, que também preside o conselho.

Detalhando mais acerca do Plano Amazônia, o general disse que se trata de um esforço conjunto das agências reguladoras. “O Plano Amazônia é apenas utilizar nossas agências restringindo a área de atuação para aqueles municípios onde a gente sabe que existe uma incidência maior nos desmatamento e queimadas, mais foco na ação.”

Mourão também afirmou que o ministro de Desenvolvimento Regional vai tocar em alguns planejamentos que eles têm. Principalmente a iniciativa Amacro, que, segundo nota veiculada pela assessoria de comunicação da vice-presidência, é um programa-piloto para promover o desenvolvimento sustentável em uma área de 450 mil km2 entre os estados do Amazonas, Acre, Rondônia. A previsão é de que o lançamento seja em abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?