Presidência instala lonas e bloqueia visão de jornalistas no Alvorada

A instalação das lonas ocorre dias após uma estudante de 19 anos ir até o cercadinho chamar o chefe do Executivo de "farsa"

atualizado 29/01/2022 9:12

Metrópoles

A Presidência da República instalou, na tarde dessa sexta-feira (28/1), duas telas de lona no Palácio da Alvorada. As lonas bloqueiam a visão da imprensa para a área interna da residência oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A informação foi publicada pelo site da CNN Brasil e confirmada pelo Metrópoles neste sábado (29/1). Segundo a CNN, as telas medem, cada uma, cerca de 2,70 metros por 5 metros.

0

Uma delas foi colocada entre as grades do portão do Palácio e a guarita de segurança da Presidência. Pelo espaço, a imprensa conseguia acompanhar, à distância, as conversas diárias que o presidente Jair Bolsonaro tem com apoiadores, em um cercadinho localizado dentro da residência oficial.

A segunda lona foi instalada entre a grade do Alvorada e o comitê de imprensa no local. A instalação veda completamente o único acesso que jornalistas têm para acompanhar a movimentação interna do Palácio de dentro do comitê.

A instalação das lonas ocorre dias após uma estudante de 19 anos ir até o cercadinho chamar o chefe do Executivo de “farsa”.

Mais lidas
Últimas notícias