Porta-voz da Presidência nega demissão de Santos Cruz: “Especulações”

Em nota, o General Rêgo Barros afirmou serem falsos os rumores sobre a suposta exoneração do ministro da Secretaria de Governo

atualizado 13/05/2019 21:25

Isac Nóbrega/PR

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, negou, nesta segunda-feira (13/05/2019), que o general Carlos Alberto dos Santos Cruz deixará o comando da Secretaria de Governo. Ele alegou, em nota, “não serem verdadeiras as especulações sobre a exoneração”.

Mais cedo, durante conversa diária com jornalistas, Rêgo Barros não havia comentado os rumores: afirmou que o assunto não estava em pauta, e que toda nomeação ou exoneração de qualquer ministro é uma atribuição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“A nomeação e exoneração de qualquer ministro é uma atribuição do senhor presidente da República. Esse assunto não está na pauta nesse momento. Por isso, o presidente não fez nenhum comentário comigo”, disse.

Além disso, o porta-voz alegou que Bolsonaro “tem respeito e consideração por todos os ministros. Ele não precisa pontuá-los para que qualquer que seja o ministro tenha mais ou menos consideração”.

Últimas notícias