metropoles.com

Porta-voz: Bolsonaro está “fortalecido” com aprovação da reforma

“O presidente fará de tudo para que a proposta final seja aprovada”, disse o porta-voz Otávio Rêgo Barros

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
24/04/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República
1 de 1 24/04/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República - Foto: Isac Nóbrega/PR

Com a aprovação da admissibilidade da reforma da Previdência pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (24/04/19), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, por meio do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, que se sente “fortalecido e reconhecido” pelo Congresso Nacional.

Segundo o porta-voz, o chefe do Executivo está “feliz” com o resultado e se coloca à disposição do Parlamento para conseguir aprovar o texto que passará a tramita na comissão especial da Câmara. “O presidente fará de tudo para que a proposta final seja aprovada”, disse Rêgo Barros quando questionado sobre a possibilidade de retirada da proposta do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural da reforma.

De acordo com Rêgo Barros, a aprovação da admissibilidade da matéria na CCJ teve 5 votos a mais do que o o governo esperava e isso é um reconhecimento aos esforços do governo feitos desde o início da elaboração da Nova Previdência.

“Esse momento na CCJ é de extrema importância para darmos continuidade neste estudo e aprofundamento, a fim de que, no menor prazo possível, tenhamos a reforma da Previdência”, completou. Para o presidente, este é um marco essencial para uma “sociedade bem construída” no futuro.

Em comemoração à votação e para a análise dos próximos passos da base aliada do governo, Bolsonaro recebeu, nesta manhã, parlamentares de seu partido para um café da manhã no Palácio da Alvorada. Entre eles, o líder do governo na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-SP), um dos responsáveis pela articulação com o Congresso Nacional.

Briga no governo
A respeito da recente troca de farpas entre o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), e o vereador Carlos Bolsonaro, Rêgo Barros afirmou que Bolsonaro está em consonância com o depoimento do vice, dado nesta quarta-feira (24/04/19), de que é preciso “virar a página”. “É preciso olhar para a frente, usar o farol de milha e evitar olhar o retrovisor do carro”, comentou o porta-voz.

Ele reafirmou, em mais uma oportunidade, que Bolsonaro é responsável pelo conteúdo e frequência de postagem das suas redes sociais. A briga entre o general e seu filho Carlos se deu após uma postagem do presidente no Twitter, compartilhando um vídeo em que Olavo de Carvalho criticava o militarismo brasileiro. Desde então, o chefe do Executivo apagou o post e não comentou mais nada pela rede.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?