metropoles.com

Previdência: presidente da comissão especial deve vir do Centrão

O deputado Marcelo Ramos (PR-AM) é o mais cotado para o posto. Definição sai apenas na primeira reunião do colegiado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
MARCELO RAMOS
1 de 1 MARCELO RAMOS - Foto: Reprodução/Facebook

A presidência da comissão especial para discutir a proposta de reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, deve ficar mesmo com um deputado do Centrão. Até agora, o nome mais cotado é do vice-líder do PR na Casa, Marcelos Ramos (AM).

Pela manhã, ele esteve reunido com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial e teria conquistado seu apoio.

Já o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) corre atrás da relatoria da PEC. Eduardo Cury (PSDB-SP) também é cotado para ser o relator, mas teria feito muitas exigências para assumir o cargo.

A definição, porém, sai apenas a partir da primeira reunião do colegiado, que ainda não tem data para acontecer.

Criação da comissão 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a criação da comissão especial para discutir a proposta de reforma da Previdência nesta quarta-feira (24/04/2019).

O ato de criação foi lido na sessão do plenário pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), segunda suplente da Mesa Diretora. A expectativa era que o colegiado fosse criado apenas na quinta-feira, mas acabou antecipado após reunião com líderes partidários.

Manhã de negociações
Um dias após aprovar o texto da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), inicia nova rodada de articulação política para tratar dos próximos passos da proposta do governo. Nesta quarta-feira (24/04/2019), o parlamentar se reúne com lideranças políticas para agilizar a criação da comissão especial que vai analisar a mudanças nas regras da aposentadoria.

No início desta quarta, Maia recebeu o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para um café da manhã. “O resultado de ontem é demonstração inequívoca de que o parlamento incorporou a pauta. E a pauta é maior que governo, é uma pauta do Brasil”, disse Marinho à imprensa na saída da residência oficial.

O secretário de Previdência disse que agora é hora de aprofundar o debate técnico sobre o texto. “Nossa responsabilidade é conversar com o parlamento, inclusive com representantes da oposição que tenham algo a acrescentar”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?