Por vídeo, Bolsonaro fala a apoiadores na Paulista: “Lealdade a vocês”

Apesar da tradição de se exaltar em discursos públicos, desta vez o presidente da República deu declaração breve por videochamada

atualizado 01/05/2022 16:06

Hyndara Freitas/Metrópoles

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma rápida participação, por chamada de vídeo, no ato na Avenida Paulista a seu favor, realizado na tarde deste domingo (1º/5).

A manifestação teve início às 14h, e Bolsonaro apareceu de forma online por volta das 15h15. O presidente agradeceu aos apoiadores e destacou que o ato é em defesa da “Constituição, da família e da liberdade”.

“Uma satisfação muito grande poder cumprimenta-los nessa manifestação pacífica em defesa da constituição, da família e da liberdade. Devo lealdade a todos vocês, temos um governo que acredita em Deus, respeita os seus militares , defende a família e deve lealdade ao seu povo”, disse.

Até a entrada do presidente por videochamada, poucos nomes de peso do bolsonarismo apareceram na Paulista. O chefe do Executivo participou por intermédio de Tomé Abduch, líder do movimento Nas Ruas.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP), que convocou o protesto nas redes sociais, ainda não compareceu. O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, que era esperado pelo Nas Ruas, também não apareceu até o momento.

Alguns nomes presentes são a advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, o ex-ministro e agora pré-candidato a deputado federal Marcos Pontes (PL), os deputados estaduais Frederico D’Ávila (PL) e Valéria Bolsonaro (PL), e a médica Nise Yamaguchi.

Na Paulista, há muitos cartazes contra o Supremo Tribunal Federal (STF), e os manifestantes defendem que o decreto de Bolsonaro que perdoou o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) é constitucional.

Bolsonaro na Esplanada

O presidente da República passou brevemente pelo ato realizada na manhã deste domingo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Ele cumprimentou os apoiadores que participam das manifestações promovidas em todo o país e falou brevemente em uma transmissão ao vivo.

“Quero cumprimentar o pessoal que está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília e aos manifestantes de todo o Brasil, que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos, o Brasil é nosso. Deus, pátria e família”, declarou o chefe do Executivo federal.

Assim como em São Paulo, o mandatário também não usou o ato da capital federal para fazer seus costumeiros discursos exaltados.

0

Leia a íntegra da declaração dada por Bolsonaro na Paulista:

Boa tarde a todos da Paulista.

Uma satisfação muito grande poder cumprimenta-los nessa manifestação pacífica em defesa da constituição, da família e da liberdade.

Devo lealdade a todos vocês, temos um governo que acredita em Deus, respeita os seus militares  defende a família e deve lealdade ao seu povo. 

Eu irei onde vocês estiverem, estarei sempre ao lado da população brasileira. Agradeço ao criador pela minha vida e a muitos de vocês por ter acreditado e ter me ofertado essa missão de conduzir o destino do Brasil. 

Muito obrigado a todos vocês.

Mais lidas
Últimas notícias