Uma internauta, identificada como Mariana, abriu um crowdfunding, vaquinha virtual, com uma finalidade irônica: arrecadar dinheiro para “comprar o Centrão e aprovar o impeachment” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Não há uma meta de valor estipulada e até as 19h desta terça-feira (19/1) a vaquinha virtual tinha arrecadado apenas R$ 150 de seis apoiadores.
“Se organizar direitinho e os 60% dos brasileiros que desaprovam o governo doarem 1 real a gente já consegue o suficiente pra comprar o Centrão, não é mesmo?”, diz a apresentação, assinada por “brasileira desiludida”.

Reprodução da página da "vaquinha virtual"Reprodução/crowdfunding

Toda a bancada do PSC participouMarcos Corrêa/PR

Bolsonaro faz live tradicional de quinta-feira e novamente exibe a cloroquinaReprodução

Mesmo propagandeada pelo presidente Jair Bolsonaro, a cloroquina não tem sua eficácia contra a Covid-19 comprovadaRaphael Veleda/Metrópoles

A definição ocorre após o presidente ter evitado falar sobre o medicamento nas últimas semanasIgo Estrela/Metrópoles
A imagem que ilustra a página é de uma matéria que diz que os parlamentares do Centrão controlam um orçamento de R$ 75,8 bilhões.
Nos últimos dias, internautas vem se manifestando com mais frequência sobre pedidos de impeachment nas redes sociais.
Na última sexta-feira (15/1), artistas, políticos e desconhecidos pressionaram, no Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para abrir um dos cerca de 60 processos contra Bolsonaro.