metropoles.com

Petista critica pressão de Bolsonaro para obter crédito: “Autoritário”

Presidente responsabiliza oposição por não ter recursos. “Para alcançar objetivos, vale até prejudicar os mais pobres”, afirmou

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
reginaldo lopes
1 de 1 reginaldo lopes - Foto: Reprodução

Na tentativa de receber autorização do Congresso Nacional para driblar a regra de ouro e aprovar o crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) reclamou do comportamento dos deputados de oposição, que derrubaram a sessão da Comissão de Orçamento, na semana passada, impedindo a votação. São informações do Estadão.

Apesar da obstrução feita, deputados petistas reclamaram do gesto do presidente para tentar a votação do PLN 4.

“Bolsonaro é inábil e autoritário. Chantageia a democracia e as instituições, tentando jogar os aposentados, beneficiários do Bolsa Família e da agricultura familiar na pressão pela liberação do crédito suplementar sem nenhum debate sobre a política econômica e suas consequências”, criticou o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

Prejudicar os pobres
Neste domingo (09/06/2019), no Twitter, o presidente afirmou que a oposição está trabalhando para inviabilizar o pagamento de beneficiários do Bolsa Família, idosos com deficiência, Plano Safra e PRONAF. “Para alcançar seus objetivos, vale até prejudicar os mais pobres”, postou.

“Sou a favor da aprovação do PLN 4, para liberar créditos suplementares de R$ 248,9 bilhões, mas não acredito e não cairei na chantagem de Bolsonaro de que essa é a única forma de garantir o pagamento de aposentados e de programas sociais e demais direitos”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?