Pacheco liga para Guedes e quer agenda para discutir auxílio emergencial

Novos presidentes do Senado e da Câmara querem agenda com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do assunto

atualizado 04/02/2021 12:41

Lira e Pacheco Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse, nesta quinta-feira (4/2), que conversou por telefone com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para solicitar uma agenda com a equipe econômica do governo federal no intuito de tratar do auxílio emergencial.

Segundo Pacheco, ele e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm absoluto compromisso de entregar um novo auxílio emergencial.

“Temos ambos, eu e o presidente da Câmara, Arthur Lira, absoluto compromisso de entregar à sociedade, sobretudo à camada vulnerabilizada em decorrência da pandemia [da Covid-19], algum programa social para socorrê-los”, afirmou Pacheco, após reunião com Lira, na residência oficial da presidência do Senado.

O assunto, todavia, não foi tratado no encontro entre eles. Na ocasião, foram discutidas as reformas tributária e administrativa e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial. Eles vêm defendendo um novo auxílio emergencial ou novo programa social, com respeito ao teto de gastos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O senador disse que conversou com Guedes e solicitou uma reunião com a participação dos novos presidentes das Casas “para começarmos a discutir efetivamente a compatibilização da necessidade de ter assistência social com responsabilidade fiscal”.

Mais lidas
Últimas notícias