Olavo de Carvalho testa positivo para Covid e cancela aulas

A informação sobre o estado de saúde do professor de filosofia circulou em um grupo de mensagens do curso on-line que ele ministra

atualizado 16/01/2022 13:35

Olavo de CarvalhoReprodução/ redes sociais

Pela segunda semana seguida, Olavo de Carvalho não deu aulas em seu curso on-line de filosofia. No canal do guru ideológico da família Bolsonaro no Telegram, administradores dizem que o motivo é que ele está com Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

A informação sobre o estado de saúde de Olavo de Carvalho circulou no grupo de Telegram de Mário Ferreira.

“Não tivemos aula do COF hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com Covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve”, destaca a mensagem.

A mulher do professor de filosofia, Roxane, confirmou a informação no mesmo aplicativo de mensagens.

Saúde comprometida

Aos 74 anos, Olavo de Carvalho teve problemas de saúde ao longo de 2021. Em outubro passado, ele foi internado em São Paulo quatro meses após ter sido submetido a um cateterismo

Olavo foi hospitalizado em 9 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca e renal. Ele já havia sido internado no InCor para exames e avaliação geral cardiológica em julho, após um mal-estar súbito durante o voo que o trouxe dos Estados Unidos para São Paulo.

Em abril, estava internado com problemas respiratórios em um hospital no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, país onde mora desde 2005.

Além das doenças respiratórias tratadas no país norte-americano, Olavo lida há alguns anos com consequências da doença de Lyme, popularmente conhecida como “doença do carrapato”.

Mais lidas
Últimas notícias