metropoles.com

Nos EUA, Eduardo e Araújo falam sobre Amazônia e embaixada com Trump

O chanceler e o deputado agradeceram o apoio dado pelos EUA ao Brasil do G7 em Biarritz, França

atualizado

Compartilhar notícia

Raylson Ribeiro/MRE
Ernesto-Araújo-e-Eduardo-Bolsonaro
1 de 1 Ernesto-Araújo-e-Eduardo-Bolsonaro - Foto: Raylson Ribeiro/MRE

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foram recebidos, nesta sexta-feira (30/08/2019), pelo presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca. Na pauta, dois temas bastante em evidência nos últimos dias: as queimadas na Amazônia e a indicação de Eduardo para ocupar o cargo de embaixador do Brasil em território norte-americano.

“Conversamos muito sobre a Amazônia, porque tem havido muitas notícias sobre isso. Mas estamos conscientes do quão importante a Amazônia é ao mundo”, afirmou Araújo.

O chanceler brasileiro também disse que “cooperações específicas para combater o fogo são “bem-vindas”. “O Brasil está com a tarefa principal [de combater os incêndios] porque somos capazes disso, e estamos prontos para termos sucesso”.

“Dados mostram que o fogo está sendo extinto, mas estamos aceitando cooperações individuais para combater os incêndios”, completou Araújo.

O chanceler e o deputado agradeceram o apoio dado pelos EUA ao Brasil do G7 em Biarritz, França, por “contestar ideias que surgiram, infelizmente, de relativizar a soberania brasileira sobre a Amazônia”.

Nações soberanas
“O presidente Trump foi completamente contra isso, tanto pela amizade com o Brasil quanto por compartilhar da visão de que não é assim que funciona, que temos um mundo de nações soberanas, nações independentes, que devem cooperar sim, inclusive na questão ambiental”, ressaltou.

Sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos EUA, o deputado informou o assunto foi abordado superficialmente. “O presidente Trump reforçou sua intenção, de maneira bem educada, de apoiar a minha candidatura, mas não aprofundamos [o tema]”, afirmou.

“Os senadores é que vão decidir o meu futuro em relação a essa possibilidade de ser embaixador”,  afirmou. (Com informações do G1)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?