metropoles.com

Movimentos promovem ato por impeachment de Bolsonaro no domingo

O evento está previsto para ocorrer às 16h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Entidades pedem que manifestantes usem máscara

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro Solenidade de Ação de Graças palacio planalto agenda presidente 1
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro Solenidade de Ação de Graças palacio planalto agenda presidente 1 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Movimentos populares marcaram um “grande ato” para pedir o “impeachment já” do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no momento em que o país registra a marca de 211 mil mortes pela Covid-19. O evento está previsto para ocorrer no próximo domingo (24/1), às 16h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

As entidades pedem aos apoiadores que forem à manifestação para que usem máscara e mantenham distância uns dos outros – medidas tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. “O Brasil precisa respirar”, diz o convite divulgado nas redes sociais.

Os organizadores do protesto também orientam que as pessoas levem cartazes, faixas e instrumentos. Entre as entidades participantes, estão: Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente do Distrito Federal (Asibama-DF), o Coletivo Voz e Rua e as Brigadas Populares do DF.

Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, têm sido criticados por causa do atraso do início da vacinação no Brasil. As unidades federativas do país começaram a imunização, com foco em grupos prioritários em um primeiro momento, na última terça-feira (19/1). O uso emergencial da vacina Coronavac foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde de domingo (17/1).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações