metropoles.com

Mourão se reúne com vice-presidente da Colômbia, Marta Ramirez

Esta foi a primeira visita de Marta Lucía ao Brasil desde que passou a acumular o cargo de chanceler com o mandato de vice-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Marta Lucía Ramirez se reuniu com o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Foto: Mariana Costa/Metrópoles
Marta Lucía Ramirez se reuniu com o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Foto: Mariana Costa/Metrópoles
1 de 1 Marta Lucía Ramirez se reuniu com o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Foto: Mariana Costa/Metrópoles - Foto: Marta Lucía Ramirez se reuniu com o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Foto: Mariana Costa/Metrópoles

O general Hamilton Mourão (PRTB) se reuniu, nesta quinta-feira (12/8), com a vice-presidente e ministra de relações exteriores da República da Colômbia, Marta Lucía Ramirez. A conversa também contou com a presença do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França.

Esta foi a primeira visita de Marta ao Brasil desde que passou a acumular o cargo de chanceler com o mandato de vice-presidente.

Segundo informou a pasta, os assuntos tratados entre os chanceleres e o vice-presidente brasileiro foram a agenda bilateral, com destaque para temas relacionados a comércio, investimentos, saúde, segurança e meio ambiente, assim como temas regionais e multilaterais de interesse compartilhado.

0

Após o almoço, o general salientou que uma das prioridades estabelecidas no diálogo com Marta Lucía foi o fortalecimento das cooperações entre os países relacionadas à Amazônia. O vice-presidente também preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal (Cnal).

“Ressalto o compromisso comum que ambos os países em promover a cooperação para a prosperidade e a preservação da Amazônia. Não apenas no âmbito bilateral, mas na esfera regional com os demais países amazônicos. Essa é uma das prioridades estabelecidas no âmbito do Conselho Nacional da Amazônia Legal, no trabalho junto aos países vizinhos, para o fortalecimento da organização do tratado das operações na Amazônia”, disse o general.

Marta Lucía enfatizou vontade da Colômbia em rechaçar, segundo ela, “rupturas democráticas” em qualquer país da América Latina. Além disso, demonstrou preocupação com a recuperação econômica pós-pandemia da Covid-19.

“Na Colômbia, tenho liderado um esforço para recuperar a economia e gerar empregos, pois não há uma política social quanto à reabilitação do emprego para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos pobres. Precisamos aumentar o número de negociações bilaterais, como investimentos, mercado de exportação, entre outros. Estaremos aproximando nossas relações junto a agências para missões empresariais”, disse Lucía.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?