metropoles.com

Moro após Brasil cair em ranking sobre corrupção: “Difícil mudar”

A ONG Transparência Internacional divulgou relatório nessa quinta-feira e mostrou que país repetiu a pior nota desde 2012: 35 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
sergio moro
1 de 1 sergio moro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um dia após o Brasil repetir a pior nota desde 2012 e cair no ranking de percepção da corrupção, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reconheceu, nesta sexta-feira (24/01/2020), que é difícil mudar o entendimento sobre o tema.

Em rede social, o ministro destacou os “avanços” da Operação Lava Jato e do primeiro ano do governo Bolsonaro, mas disse que é preciso fazer muito mais.

Com nota 35, o Brasil está no 106º lugar, de um total de 180 países avaliados pela ONG Transparência Internacional. O relatório foi divulgado nessa quinta-feira (23/01/2020).

“Indicadores da Transparência Internacional mostram como é difícil mudar a percepção sobre corrupção. Nota no Brasil não melhorou nos últimos anos apesar dos avanços da Lava Jato e de 2019. Isso significa que precisamos fazer muito mais, inclusive no Congresso”, escreveu.

Em seguida, o ex-juiz federal, que foi chamado para compor a equipe do presidente Jair Bolsonaro tendo como principal bandeira o combate à corrupção, disse que essa é a agenda do país e não somente do governo.

“Um primeiro passo fundamental é retomar a execução da condenação em segunda instância por emenda constitucional ou por lei ou por ambos. Só assim condenados por corrupção podem ser, na prática, punidos”, complementou.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?