metropoles.com

Mensagens de ex-assessora indicaram esquema no gabinete de Flávio

O Ministério Público do Rio de Janeiro apreendeu o aparelho de Danielle Mendonça na Operação Intocáveis, que investigava milicianos no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
flavio-bolsonaro1
1 de 1 flavio-bolsonaro1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério Público do Rio de Janeiro usou mensagens de celular de Danielle Mendonça, ex-assessora de gabinete de Flávio Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Legislativa, para ajudar a embasar a operação feita nessa quarta-feira (19/12/2019).

O órgão fez buscas a apreensão em endereços ligados ao ex-assessor de Flávio Fabrício Queiroz e à família Bolsonaro. As informações são do jornal O Globo.

O celular de Danielle foi apreendido na Operação Intocáveis, feita em julho deste ano, para investigar a atuação de milicianos na cidade. Danielle é ex-mulher de Adriano Nóbrega, apontado pela polícia como integrante do grupo de extermínio Escritório do Crime.

De acordo com o MP, em uma das mensagens Queiroz envia a Danielle o contracheque para que ela faça o imposto de renda. Para o órgão, esse seria uma indício de que a funcionária não frequentava o gabinete de Flávio.

Em outra comunicação, Danielle teria dito a uma amiga que estaria incomodada com a origem do dinheiro. A mulher foi exonerada em janeiro deste ano, após a publicação de reportagens sobre o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que identificou movimentações atípicas na conta de Queiroz.

O Ministério Público do Rio fez operação nessa quarta-feira, em endereços ligados a Fabrício Queiroz e a Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?