Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta

Presidente da Câmara dos Deputados disse que não faz nenhum sentido a briga de Bolsonaro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

03/04/2020 09:56, atualizado 03/04/2020 10:34

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (03/04) teceu elogios à atuação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e disse acreditar que a saída dele seria irresponsável no atual momento.

“Acredito que o ministro tem conseguido com toda essa dificuldade continuar cumprindo o papel fundamental, que é baseado na ciência e na Organização Mundial da Saúde [OMS]“, disse.

“Certamente, se o presidente trocar o ministro, ele vai trocar a política do ministério. Mas ele também não tem coragem”, completou Maia.

Mandetta tem se desentendido e sido desestabilizado por Bolsonaro.

“Nós devemos seguir as orientações do ministro escolhido pelo próprio presidente. Parece que o presidente é comentarista do próprio governo e tenta transferir a responsabilidade para outros”, pontuou Maia, em vídeo conferência organizada pelo jornal Valor Econômico.

O deputado destacou que Mandetta foi escolhido pelo próprio Bolsonaro como um ministro técnico. “Do ponto de vista concreto, [esse conflito] não faz nenhum sentido”, completou.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles