Lula e Maia devem se reunir nesta quarta para discutir futuro do Rio

Ex-presidente chegou em Brasília nessa segunda-feira e cumpre agenda com parlamentares e embaixadores

atualizado 04/05/2021 20:44

Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se reunir, nesta quarta-feira (5/5), com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O encontro ocorrerá em Brasília, onde o petista cumpre agenda, ao longo desta semana, com parlamentares e embaixadores para debater “vacina, fome” e formar alianças para 2022.

Em conversa com deputados fluminenses, Lula tem se mostrado aberto a formalizar uma frente ampla democrática no Rio de Janeiro, principal reduto eleitoral do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Após protagonizar um racha no DEM durante as últimas eleições para presidente da Câmara, Maia anunciou que deixará o partido. Ele conversa com MDB e PSDB, que podem, inclusive, fazer parte dessa frente ampla antiBolsonaro.

Lula já tratou do assunto com o deputado federal Alessandro Molon, do PSB, e com o deputado federal Marcelo Freixo, hoje no PSol. Ambos são do Rio de Janeiro.

O petista também deverá visitar o ex-presidente José Sarney (MDB), mas ainda não há data marcada. O ex-presidente volta para São Paulo na sexta-feira (7/5), de manhã.

0

Últimas notícias