metropoles.com

Lula recebe Kátia Abreu e se diz preocupado com desmatamento no país

Ex-ministra da Agricultura se reuniu com o ex-presidente nesta terça-feira (4/5), em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Antônio Cruz/ Agência Brasil
katia abreu dilma
1 de 1 katia abreu dilma - Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, na tarde desta terça-feira (4/5), a senadora Kátia Abreu (PP-MT), em Brasília, e disse estar bastante preocupado com a questão ambiental no país. O petista chegou à capital federal na segunda-feira (3/5) e vai se encontrar com parlamentares e embaixadores para discutir “vacina, fome” e formar alianças para as eleições de 2022.

Em diálogo com a parlamentar, que já foi ministra da Agricultura e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lula pediu para “que tentasse convencer os produtores do quanto isso [desmatamento] pode prejudicar o Brasil”.

“Ele [Lula] demonstrou muita preocupação com a questão ambiental, com o desmatamento, e com as consequências que isso pode ter lá fora, especialmente na área comercial”, declarou a senadora, após a conversa.

“Ele conversou com algumas pessoas do agronegócio, exportadores, e sentiu preocupações em alguns setores da exportação, em relação à questão ambiental. É um foco no mundo hoje da geopolítica, né? Então eu acho que isso é assunto para qualquer candidato a presidente que pretende, de alguma forma, ajudar o Brasil”, prosseguiu Kátia Abreu.

0

Na noite de segunda-feira, após se encontrar com o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ), Lula se reuniu com o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, que também teria se demonstrado preocupação com o aumento do desmatamento no país.

“Inclusive, contei do meu diálogo com o vice-presidente [da República, Hamilton] Mourão, que tem boas ideias, tem trabalhado e fez um projeto – que não foi cumprido pelo ministro do Meio Ambiente [Ricardo Salles]”, assinalou a ex-ministra da Agricultura.

Eleições

Kátia Abreu disse seria precipitado declarar apoio a Lula em uma possível candidatura à Presidência da República, em 2022.

A senadora revelou que também conversou com o apresentador global Luciano Huck. Segundo a parlamentar, é necessário dialogar com todas as pessoas: “Faz parte do processo civilizatório”.

“Eu fiz um compromisso de conversar com todo mundo. […] Tenho dialogado com todos aqueles que pretendem e me procuram, claro, pra discutir os assuntos”, pontuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?