O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) posou ao lado de suas cadelas de estimação, Resistência e Paris, para celebrar o Dia Nacional dos Animais, comemorado nessa terça-feira (14/3).
Em um dos registros, feito pelo fotógrafo pessoal do presidente, Ricardo Stuckert, a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, também aparece ao lado dos animais.
Veja:

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja, com Resistência e Paris, para simbolizar o Dia Nacional dos AnimaisRicardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Resistência e Paris, para simbolizar o Dia Nacional dos AnimaisRicardo Stuckert/PR
No perfil de Lula no Flickr, a legenda da postagem diz que a fotografia foi feita para reforçar o “compromisso pelos direitos de todos os animais, de combater o abandono e os maus tratos”.
Resistência fez história ao subir a rampa do Palácio do Planalto, de forma inédita, na posse de Lula para seu terceiro mandato à frente da Presidência, em 1º de janeiro de 2023.
A vira-lata, que tem quatro anos de idade, foi adotada por Janja quando Lula estava preso, em 2018.
Resistência já passou 580 dias ao lado de militantes na “Vigília Lula Livre”, montada em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Paraná, durante a prisão do petista.