metropoles.com

Apoiador de Bolsonaro, Nunes tenta diálogo com Lula por ação no centro

Prefeito Ricardo Nunes depende de aval do presidente Lula para ficar com prédio dos Correios, onde quer novo equipamento público no centro

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
MDB Ricardo Nunes
1 de 1 MDB Ricardo Nunes - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – Depois de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) contra Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad (ambos do PT) nas últimas eleições, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) iniciou um movimento de aproximação dos petistas para tentar viabilizar uma de suas principais ações da revitalização do centro de São Paulo e chegar competitivo nas eleições do ano que vem.

Nunes está em Brasília nesta quarta-feira (15/3) para uma reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, para tratar especialmente do histórico prédio dos Correios, no Vale do Anhangabaú, que Nunes quer transformar em um centro de serviços públicos aberto 24 horas por dia.

Padilha foi secretário da Saúde da capital enquanto Nunes era vereador da base de apoio de Haddad, entre 2013 e 2016, e o prefeito espera contar com a simpatia do antigo aliado, com quem avalia ter uma boa relação.

Lula, porém, já decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) para a Prefeitura, mas tem no MDB, partido do prefeito, aliados de quem espera apoio no Congresso.

São Paulo 24 horas

A transferência do prédio dos Correios para a Prefeitura precisava ser aprovada pelo Conselho de Administração da estatal de comunicação, o que já ocorreu no início do ano. Mas a negociação só pode ser efetivada, segundo os procuradores da Prefeitura que orientam Nunes, após aprovação direta do presidente Lula.

O prédio seria transformado em um local aberto, com uma central de monitoramento da rede semafórica, dos corredores de ônibus, das enchentes e das 20 mil câmeras de segurança que Nunes quer instalar na cidade. Seria uma vitrine da transparência da Prefeitura.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?