Lula: “Bolsonaro não cuida nem do filho e quer cuidar do país alheio”
Preso por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente publicou as críticas em seu Twitter
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-presidente Lula (PT) fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) e ao posicionamento do Brasil em relação à situação na Venezuela, por meio de seu perfil oficial do Twitter. A publicação dessa quinta-feira (24/1) diz que o atual presidente foi eleito com a ajuda de dinheiro ilegal e notícias falsas.
No post, o petista, que cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro desde abril, afirma que “Bolsonaro não cuida nem do filho e quer cuidar do país alheio” (veja abaixo).
Que moral tem esse governo que prende seu maior adversário, frauda uma eleição com fake news de WhatsApp bancadas com caixa 2, que moral tem para falar de Venezuela? Bolsonaro não cuida nem do filho quer cuidar do país alheio? #recadodoLula
— Lula (@LulaOficial) 24 de janeiro de 2019
As provocações de Lula são referentes ao fato de o presidente Jair Bolsonaro ter classificado o governo de Nicolás Maduro como ilegítimo e reconhecer o parlamentar de oposição Juan Guaidó como presidente do país.
A ironia em relação à criação dos filhos é referente às últimas notícias de que o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fez movimentações de dinheiro atípicas num total de R$ 96 mil, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, de R$ 1,2 mil em um ano.