Lula agradece dedicatória de diretores de Bacurau em Nova York

Um bilhete do ex-presidente foi postado por Kleber Mendonça Filho nas redes sociais: "Para emoldurar"

Youtube/Reprodução

atualizado 05/10/2019 20:43

Em carta endereçada aos diretores do longa metragem Bacurau, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu a homenagem feita pela equipe do filme minutos antes da exibição na terça-feira (01/10/2019) na 57ª edição do festival de cinema de Nova York.

“Queridos companheiro Kleber e Juliano. Fiquei emocionado com a dedicatória que vocês fizeram em Nova York. Obrigado por lembrarem o mundo de nossa luta. Estou ansioso para assistir Bacurau. Parabéns pelo sucesso. Torço por vocês”, disse o presidente no bilhete que foi postado nas redes sociais por Mendonça Filho. “Para emoldurar”, escreveu o cineasta.

Minutos antes da estreia, Juliano Dornelles fez a dedicatória, para uma plateia que pedia liberdade para o ex-presidente e lotava a sala do complexo cultural Lincoln Center, em Manhattan. “É um prazer estar aqui nesta noite. É um momento muito especial para nós e quero dedicar essa exibição a Luiz Inácio Lula da Silva”, disse. “Ele está na prisão agora, mas nós o queremos de volta”, referiu-se ao ex-presidente condenado a oito anos, dez meses e 20 dias de encarceramento, em decorrência da operação Lava Jato.

“Bacurau estar em cartaz, nesse momento, no Brasil, é algo importante”, disse o codiretor, uma semana depois do discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro na Organização das Nações Unidas (ONU).

Últimas notícias