metropoles.com

Lira anuncia que vai apresentar reforma administrativa à CCJ nesta 3ª

A reformulação do funcionalismo público é uma das prioridades do novo presidente da Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
ArthurLira_Luis Macedo-Câmara dos Deputados
1 de 1 ArthurLira_Luis Macedo-Câmara dos Deputados - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta segunda-feira (8/2) que vai encaminhar a reforma administrativa, nesta terça-feira (9/2), à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O parlamentar, todavia, ressaltou o compromisso de fazer a discussão e levar a proposta ao plenário.

“Estarei encaminhando amanhã (9/2) para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o plenário”, escreveu Lira.

A reforma administrativa é uma das prioridades de Lira na presidência da Câmara. O parlamentar disse, durante a campanha pelo comando da Casa, que pretende votar a reforma do funcionalismo público ainda no primeiro trimestre.

A proposta do governo Jair Bolsonaro está parada na Casa desde setembro de 2020. O líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), destacou, ainda no ano passado, que a reforma não trará alívio fiscal imediato à União.

A CCJ ainda não foi instalada, o que deve acontecer apenas após o Carnaval. Por acordo, a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) foi indicada para presidir o colegiado, porém, sofre resistência de parlamentares e até do Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhar notícia