metropoles.com

Major Vitor Hugo critica e depois ameniza relação com Rodrigo Maia

No grupo com deputados do PSL, Major Vitor Hugo (GO) reforçou postura de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
vitor-hugo2
1 de 1 vitor-hugo2 - Foto: Reprodução

O líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disparou mensagens no grupo de WhatsApp da bancada do partido criticando a “velha política”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. O comentário vem depois da troca pública de acusações entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente Jair Bolsonaro.

As mensagens enviadas para o grupo de deputados do PSL reforçam a convicção de Bolsonaro na relação com o Congresso. O texto ainda indica que o presidente não vai negociar com parlamentares e  reforçou críticas à classe política. Maia tem demonstrado insatisfação com a postura do chefe do Executivo e já ameaçou deixar a articulação para aprovar a reforma da Previdência na Câmara.

“As práticas do passado não nos levaram ao caminho em que queremos estar. Todos nós, em particular do PSL, somos agentes para ajudar a mudar a situação em que nos encontramos”, escreveu Vítor Hugo. Ele também destacou que os eleitos para essa legislatura podem “escolher de que lado estar” e que o grupo representa “a nova política”.

Ele mandou outras duas mensagens no grupo, fazendo referência a supostas negociações de cargos nos governos anteriores. A primeira, uma reportagem do jornal O Globo de novembro de 2017, diz que o então presidente Michel Temer (MDB) havia autorizado Maia a negociar cargos para que a reforma da Previdência enviada por ele fosse aprovada na Casa.

A segunda mensagem traz uma charge da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) levando uma pacote de cargos ao Congresso. A imagem ironizava o diálogo da então chefe do Executivo com o Parlamento.

Mais cedo, o líder do governo foi ao Palácio do Alvorada conversar com o presidente da República. Ao sair do encontro, o deputado goiano disse que o “clima vai arrefecer”.

Questionado sobre as mensagens, o líder do governo na Câmara disse não ter feito críticas a Maia, mas reforçou a posição de Bolsonaro para “trabalhar de uma maneira diferente”. Vítor Hugo disse que concorda com o presidente da República em manter o que prometeu em sua campanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?