metropoles.com

Justiça quebra sigilos de mais oito pessoas ligadas a Flávio Bolsonaro

Entre os novos investigados, estão ocupantes de cargos comissionados nomeados no gabinete, em comissões e órgãos vinculados ao político

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Flávio Bolsonaro posse de bolsonaro
1 de 1 Flávio Bolsonaro posse de bolsonaro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Oito novas pessoas apontadas pelo Ministério Público (MP) como ex-funcionários do então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados, de acordo com a Folha de S. Paulo.

A decisão, autorizada pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, foi proferida no dia 14 de junho. O objetivo é aprofundar a fundamentação para as quebras dos sigilos de 86 pessoas e nove empresas autorizadas em abril.

As defesas dos investigados pediram a suspensão da medida sob a alegação de que o juiz não expôs os argumentos ao deferir o pedido da Promotoria do Rio.

A nova decisão, no entanto, é mantida sob segredo de Justiça e atendeu a pedido do MP, que apontou mais oito pessoas ligadas a Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, identificadas após nova pesquisa.

Entre os novos investigados, estão ocupantes de cargos comissionados nomeados no gabinete, em comissões e outros órgãos da Casa vinculados hierarquicamente ao então deputado estadual. Os nomes são mantidos sob sigilo.

A investigação foi aberta após relatório do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas do ex-assessor Fabrício Queiroz, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?