metropoles.com

Amoêdo: “Bolsonaro não tem capacidade para administrar a crise”

No início da semana passada, o banqueiro, ex-candidato do Novo ao Planalto, disse que não estava arrependido de ter votado em Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
João Amoêdo em entrevista ao Metrópoles
1 de 1 João Amoêdo em entrevista ao Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O banqueiro e ex-presidenciável pelo Novo João Amoêdo criticou, na tarde desta quarta-feira (18/03), a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação à crise que o Brasil enfrenta causada pelo coronavírus.

No Twitter, Amoêdo afirma que Bolsonaro não tem capacidade para administrar a crise: “Ao acompanhar a entrevista agora do presidente fica claro: ele definitivamente não tem capacidade, postura e bom senso para administrar a crise que nos encontramos. Cada um de nós terá que assumir uma responsabilidade ainda maior para a solução do problema”, diz o post.

O banqueiro criticou a forma na qual a coletiva desta quarta-feira foi realizada: “Por que, neste cenário, colocar todos os principais ministros juntos ? Seria mais adequado que cada um falasse isoladamente. Mais um erro de condução”, declarou.

“Não me arrependo de ter votado em Bolsonaro”
No início da semana passada, João Amoêdo declarou em uma entrevista, realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018 por falta de opção. “Votei contra o PT. Não me arrependi porque não tinha opção. Achava pior votar nulo ou no PT”, justificou-se na ocasião. Não me surpreende a falta de capacidade administrativa dele, dado o histórico de 28 anos no Congresso.”

Compartilhar notícia