metropoles.com

“Ibaneis vai abrir tudo na segunda, é isso?”, pergunta Bolsonaro

Presidente também afirmou que governadores têm feito competição de quem “fatura mais”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira (27/03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar governadores na condução da crise provocada pelo novo coronavírus.

Ao cumprimentar apoiadores, o presidente citou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e afirmou que ele vai “abrir tudo” na segunda-feira (30/3).

“Ibaneis vai abrir tudo segunda-feira, é isso?”, questionou. O chefe do Executivo também mencionou dispositivo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sem especificar qual, alegando que o responsável por assumir encargos, caso empresas sejam obrigadas a fechar por determinação dos Executivos locais, são os estados e prefeituras.

“Olha a minha cara de tristeza aqui, ó. Tem um artigo na CLT de que se todo empresário, comerciante etc, que for obrigado a fechar os estabelecimentos, por decisão do respectivo chefe do Executivo, os encargos trabalhistas quem paga é o governador e o prefeito, tá ok? Fecharam tudo”, sinalizou.

O governador Ibaneis Rocha ainda não se manifestou publicamente sobre a reabertura de estabelecimentos a partir de segunda-feira. Até o momento, ele editou diversos decretos determinando a suspensão de atividades específicas, como o fechamento de escolas, shoppings, igrejas, comércios, entre outros.

Bolsonaro ainda criticou medidas adotadas por governadores para conter a disseminação do coronavírus e afirmou que os chefes dos Executivos locais têm feito uma “competição” de “quem fatura mais” com a crise.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?