metropoles.com

Hang sugere “vaquinha” a empresários para Olavo “manter luta pelo Brasil”

O escritor e guru dos bolsonaristas nega que esteja pedido dinheiro e ressalta que o que precisa agora é de advogados

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Fotografia colorida. Luciano Hang é fotografado no Palácio do Planalto em coletiva
1 de 1 Fotografia colorida. Luciano Hang é fotografado no Palácio do Planalto em coletiva - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”, dono da rede de lojas Havan, decidiu apelar a um grupo de empresários para fazer uma “vaquinha” e financiar o guru dos bolsonaristas, o escritor Olavo de Carvalho.

Por meio de um grupo de Whatsapp, Hang disse aos amigos que Olavo está sem dinheiro e que precisa de apoio financeiro para que continue “lutando pelo Brasil”. São informações do Estadão.

“Temos que ajudá-lo financeiramente. Está chateado, precisa de mais ajuda para continuar lutando pelo Brasil”, escreveu o “Véio da Havan”.

Hang foi contestado pelos demais. Uma pessoa do grupo respondeu: “Pede para ele vir ao Brasil, então. De longe, é fácil”. Uma segunda pessoas reagiu e disse: “Deve estar ficando louco”. Houve ainda uma terceira pessoa que declarou: “Ele vive de criar polêmica. Em cada uma criada, ele consegue vender cursos online para incautos. Vejo como má-fé”.

Ainda neste domingo, Olvao de Carvalho foi às redes sociais contestar a informação. Mas não atacou Hang: ele preferiu responsabilizar o jornal Estadão pela notícia, segundo ele errada, de que estaria pedindo dinheiro. “Tô pedindo dinheiro o seu cu, seu repórter de bosta”. Ele ressaltou que precisa de advogados.

Assista:

A relação entre Olavo de Carvalho e o presidente da Republica, Jair Bolsonaro (sem partido), estremeceu. Em vídeo publicado na madrugada desse domingo (07/06), o escritor disse que o chefe do Executivo federal não é seu amigo.

Enfie a condecoração…

“Você não é meu amigo. Você simplesmente se aproveitou. Enfia a condecoração no cu”, disse Olavo. Em 2019, ele recebeu uma medalha de honra do governo.

O escritor demonstrou incômodo com a postura do até então aliado. Ele afirma que Bolsonaro nunca agiu para “defendê-lo” e apenas “se aproveitou” dele.

Ao longo da gravação, o tom sobe ainda mais. Segundo Olavo, Bolsonaro não está “agindo contra os bandidos”. Ele ainda ameaçou: “Continue covarde e eu derrubo essa merda de governo aconselhado por generais covardes ou vendidos”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?