metropoles.com

Governo quer aprovar PL sobre Previdência de militares sem alterações

Questionado se não haverá privilégios para a categoria, Fernando Azevedo e Silva disse que a carreira militar tem defasagem muito grande

atualizado

Compartilhar notícia

Cerimônia de posse do Ministro da Defesa. Brasília(DF), 02/01/
1 de 1 Cerimônia de posse do Ministro da Defesa. Brasília(DF), 02/01/ - Foto: null

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse nesta segunda-feira (12/08/2019) que espera que o Projeto de Lei (PL) 1.645/2019, que trata da nova Previdência dos militares, seja aprovado sem alterações. “Espero que passe da melhor maneira possível, da maneira que está”, acrescentou.

A expectativa do governo é de que seja instalada nesta terça-feira (13/08/2019), no Congresso, a Comissão Especial que vai analisar o PL.

“O Congresso é soberano. As discussões vão começar agora, mas foi um caminho longo”, disse Silva, destacando que o texto já foi acordado com as Forças Armadas, com a equipe econômica do governo federal e com o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Privilégios
Questionado se não via como privilégio os termos do PL que incluem, por exemplo, a manutenção da integralidade do salário de servidores da ativa, o ministro discordou.

“Não vejo privilégio algum. Se existe uma carreira dentre as carreiras de Estado, inclusive dentro do Executivo, que tem defasagem muito grande, é a carreira militar”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?