metropoles.com

Governo nomeia novo secretário de Desestatização após debandada da Economia

Diogo Mac Cord de Faria ocupa o lugar de Salim Mattar, que pediu demissão da pasta no último dia 11

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Diogo Mac Cord de Faria para a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia. A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26/8).

Diogo ocupa o lugar de Salim Mattar, que pediu demissão do Ministério da Economia no último dia 11. Ele alegou divergência com o governo em relação às privatizações.

Além de Mattar, o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediu para deixar o governo no mesmo dia. Ele pediu exoneração por discordar da estratégia do governo federal de deixar a reforma administrativa para 2021.

Com a debandada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nomes de dentro do governo para ocupar as secretarias. Diogo era, até então, secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura.

0

Segundo o governo, ele é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard, onde se especializou em investimentos de infraestrutura, e doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), onde se especializou em regulação do setor elétrico.

 

Compartilhar notícia