Governo federal nomeia novo corregedor-geral da PRF
Mandato do corregedor-geral tem duração de dois anos. Novo titular, Wendel Benevides Matos estava na Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos
atualizado

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou novo corregedor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Jader Augusto Roberão Bezerra foi dispensado, e Wendel Benevides Matos assumiu no lugar dele.
O corregedor-geral tem mandato de dois anos. Jader Augusto foi nomeado em novembro de 2019. A troca aparece publicada na edição desta quarta-feira (10/11) do Diário Oficial da União (DOU). O ato é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira Igo Estrela/Metrópoles

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira Igo Estrela/Metrópoles

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira Igo Estrela/Metrópoles
Wendel Benevides estava na Corregedoria-Geral da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A nomeação no órgão comandado por Damares Alves foi criticada pela oposição, uma vez que ele não tinha experiência em direitos humanos.
Formado em direito, o novo corregedor-geral da PRF iniciou a carreira na 3ª Delegacia da PRF em Ji-Paraná (RO).