metropoles.com

Governo exonera indicado de Mario Frias para ser número dois na Cultura

Pedro José Vilar Godoy Horta já havia sido nomeado e exonerado na gestão da ex-secretária Regina Duarte

atualizado

Compartilhar notícia

O governo exonerou o indicado pelo secretário especial de Cultura, Mario Frias, para ocupar o cargo de adjunto na pasta. Pedro José Vilar Godoy Horta já havia sido indicado e exonerado do mesmo cargo na gestão de Regina Duarte. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (14/7) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Horta foi nomeado por Regina e deixou o cargo a contragosto da atriz em 15 de maio. Ele voltou a ser nomeado pelo novo secretário em 19 de junho, no mesmo dia em que saiu a nomeação de Frias.

0

Pedro José foi um dos primeiros nomeados da então secretária Regina Duarte. Dois dias após ser empossada, ela o nomeou como chefe de gabinete. Em abril, ele foi promovido ao cargo.

Antes de ser indicado por Regina, Horta trabalhou no departamento comercial da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

A antecessora de Frias viveu alguns episódios de tensão durante a passagem pelo governo. A secretária foi desautorizada pelo ministro da Casa Civil quando Braga Netto renomeou, sem anuência dela, para a presidência da Funarte o maestro Dante Montalvani, que havia sido demitido logo quando ela assumiu a pasta, em 4 de março. Tão logo assumiu o posto, ele gravou vídeos criticando Regina. A nomeação, porém, não durou 24 horas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações