Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Convidado a apresentar plano na Câmara, Mário Frias dá bolo em deputados

Novo secretário de Cultura foi muito criticado por parlamentares por não aparecer em reunião convocada por Alexandre Frota (PSDB-SP)

30/06/2020 12:04
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
Mário Frias

O novo secretário especial de Cultura, Mário Frias, não começou bem seu relacionamento institucional. Após confirmar presença em uma audiência com deputados federais para falar sobre seus planos para o setor cultural, o ator que assumiu o cargo após a queda de Regina Duarte deixou os parlamentares esperando por uma hora e 25 minutos, e foi muito criticado por isso.

“Eu sei que ele está assistindo porque mandei o link pra ele. Ele confirmou que viria”, reclamou o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que convocou e presidiu o evento virtual. “Somos amigos há 25 anos e esperava que ele viesse. Mas, infelizmente, o secretário desapareceu, sumiu. Vou oficializar ele sobre o que falamos aqui”, completou Frota, que também fez carreira como ator antes de entrar para a carreira política.

O parlamentar paulista criticou ainda o fato de Frias faltar a uma reunião onde enfrentaria cobranças logo após ter concedido longa entrevista a um aliado, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

“Esse comportamento demonstra o pouco interesse dele pelo debate”, afirmou a deputada Lídice da Mata (PSB-BA). “Registro meu protesto por o secretário desprezar o poder Legislativo e, por consequência, o povo brasileiro”, disse a deputada Érika Kokay (PT-DF).

Nas falas enquanto esperavam pelo convidado, os parlamentares lhe fizeram cobranças sobre a disponibilização imediata do pacote de auxílio ao setor cultural e falaram sobre polêmicas do setor, como a permanência no cargo do presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, que vive guerra com lideranças do movimento negro e nega a existência de racismo estrutural no Brasil.

Convidado a apresentar plano na Câmara, Mário Frias dá bolo em deputados - destaque galeria
5 imagens
O ator Maria Frias substituiu Regina Duarte no comando da Cultura
Mario Frias como ator
Mario Frias já trabalhou como apresentador
Nivea Stelmann com o filho ainda criança
Mario Frias
1 de 5

Mario Frias

Instagram/Reprodução
O ator Maria Frias substituiu Regina Duarte no comando da Cultura
2 de 5

O ator Maria Frias substituiu Regina Duarte no comando da Cultura

Reprodução/Instagram
Mario Frias como ator
3 de 5

Mario Frias como ator

Reprodução/ Globo
Mario Frias já trabalhou como apresentador
4 de 5

Mario Frias já trabalhou como apresentador

Reprodução/ YouTube
Nivea Stelmann com o filho ainda criança
5 de 5

Nivea Stelmann com o filho ainda criança

Reprodução/Internet

Sem resposta
Mário Frias não participou da live, não mandou pedido de desculpas e nem se explicou em seus perfis de redes sociais, mas já encontrou tempo nesta terça-feira para atacar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro no Twitter. Veja: