metropoles.com

Governo brasileiro felicita novo presidente dos Emirados Árabes

O xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan foi nomeado para a presidência do país após a morte de Khalifa bin Zayed Al Nahyan

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Michele Tantussi/Getty Images
Crown Prince Of Abu Dhabi Visits Berlin
1 de 1 Crown Prince Of Abu Dhabi Visits Berlin - Foto: Foto: Michele Tantussi/Getty Images

O Ministério das Relações Exteriores emitiu, nesta segunda-feira (16/5), um comunicado felicitando o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, nomeado para a presidência dos Emirados Árabes após a morte do xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan, na sexta-feira (13/5).

“O governo brasileiro felicita o governo dos Emirados Árabes Unidos pela eleição de sua alteza o xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan como novo presidente”, disse o Itamaraty, em nota.

“O Brasil e os Emirados Árabes Unidos mantêm uma parceria estratégica desde 2019, que se traduz na notável aproximação entre os dois governos e povos, bem como em crescimento substantivo do comércio bilateral e dos investimentos”, reforçou.

0

O xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan morreu, aos 73 anos, por motivos desconhecidos. Na sexta-feira (13/5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial no Brasil por três dias. O documento foi assinado em edição do Diário Oficial da União (DOU).

No dia seguinte à morte do líder árabe, o Conselho Federal Supremo dos Emirados Árabes Unidos elegeu Mohammed bin Zayed Al Nahyan, de 61 anos, como novo presidente. Ele é irmão do falecido presidente.

Veja a íntegra da nota:

Eleição do novo Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan

O Governo brasileiro felicita o governo dos Emirados Árabes Unidos pela eleição de Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan como novo presidente.

O Brasil e os Emirados Árabes Unidos mantêm uma parceria estratégica desde 2019, que se traduz na notável aproximação entre os dois governos e povos, bem como em crescimento substantivo do comércio bilateral e dos investimentos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações