Palácio da Alvorada hasteia bandeiras a meio-mastro em luto por xeique

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de 3 dias pela morte do presidente dos Emirados Árabes, xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan

atualizado 14/05/2022 9:42

Mariana Costa/Metrópoles

O Palácio da Alvorada amanheceu com bandeiras à meia-haste em luto ofical pela morte do presidente dos Emirados Árabes, xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan.

A bandeira à meia-haste ou meio-mastro é um simbolismo utilizado em sinais de protestos ou luto. No caso da residência oficial do presidente da República, as três bandeiras que são hasteadas diariamente: a do Mercosul, do Brasil e a da Presidência da República, ficarão a meio-mastro.

Nesta sexta-feira (13/5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial do Brasil por três dias. O documento foi assinado em edição do Diário Oficial da União (DOU). O líder árabe morreu nesta sexta, aos 73 anos.

Nota oficial

O Ministério das Relações Exteriores emitiu, ainda nesta sexta-feira (13/5), uma nota oficial sobre o falecimento do xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan.

“O xeique Khalifa bin Zayed, presidente dos Emirados Árabes Unidos desde 2004, foi fundamental para o espetacular avanço social e econômico de seu país nas últimas décadas. Filho do pai fundador dos EAU, Xeique Zayed bin Sultan, o xeique Khalifa bin Zayed era um estadista reconhecido entre seus pares”, disse a pasta na nota.

“O legado de sua alteza o xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan permanecerá, com sua visão de prosperidade para seu povo e amizade com o Brasil”, finaliza o Itamaraty.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias