metropoles.com

Governista sobre prisão de Dias: “Ato clássico de abuso de autoridade”

Senador Marcos Rogério defendeu que decisão do presidente Omar Aziz (PSD-AM) é “arbitrária e ilegal”

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Marcos Rogério
1 de 1 Marcos Rogério - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Integrante da base aliada do governo federal, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) classificou como “arbitrária e ilegal” a prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. O depoente teve a prisão decretada pelo presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Rogério afirmou que Dias foi preso “por falar sobre fatos, e não narrativas”. “Ele [Aziz] quer que ele fale o que ele quer ouvir. O depoente foi até a CPI para falar sobre fato, não para falar segundo a narrativa, seja do presidente da CPI, seja do relator”, disse.

O senador governista afirmou que a atitude do presidente é “ato clássico de abuso de autoridade”. “Isso ofende de maneira clara o artigo 9º da Lei de Abuso de Autoridade. Aqueles que deveriam dar exemplo no trato dão mau exemplo. A CPI estava funcionando no momento que não podia funcionar, de maneira arbitrária e sem fundamento legal”, completou.

Aziz pediu a prisão do depoente por perjúrio e falso testemunho. O presidente defendeu a medida para que “a CPI não vire chacota”.

“Nós temos 527 mil mortos e os caras brincando de negociar vacina. Ele está preso por mentir, por perjúrio. E se eu estiver cometendo algum abuso de autoridade, que a advogada dele ou que um senador me processe. Todo depoente que vier na CPI achando que poderá brincar terá o mesmo destino dele”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?